domingo, 22 de agosto de 2010

O que vem por aí

Os livros que têm sido comentados por mim neste blog foram lidos há vários meses. Portanto, os comentários estão atrasados. Neste post apenas listarei alguns livros que li recentemente, ou que ainda estou lendo, e que não apareceram ainda neste espaço. Assim os leitores poderão fazer uma previsão do quanto o conteúdo do blog lhes parecerá interessante nos próximos tempos.

1. Levítico: introdução e comentário, do teólogo canadense R. K. Harrison. Ganhei esse livro do meu pai há uns dois anos, mas só agora o estou lendo. A leitura do comentário de Calvino a Hebreus me incentivou a isso.

2. O pensamento econômico e social de Calvino, do teólogo suíço André Biéler: excelente obra que ganhei da Norma no Natal passado.

3. A soberania banida: redenção para a cultura pós-moderna, do teólogo americano R. K. McGregor Wright. Ganhei o livro em janeiro deste ano na promoção do irmão Jorge Fernandes e seus amigos. Trata do tema da soberania divina e da autonomia humana, em diversos níveis.

4. Produção de mudas e manejo fitossanitário dos citros: coletânea que nosso laboratório ganhou de presente de um colaborador. Li-o para enriquecer meus conhecimentos sobre doenças e pragas em citros, assunto diretamente vinculado ao tema de minha dissertação de mestrado.

5. Pedro, Estêvão, Tiago e João: estudos do cristianismo não-paulino, do teólogo escocês F. F. Bruce. Livro que dei de presente ao meu pai em seu último aniversário, e que ele me emprestou depois de ter lido.

6. Para compreender o islã: originalidade e universalidade da religião, do metafísico sufi suíço Frithjof Schuon. Esse livro trata da religião islâmica em comparação com outras tradições, sempre de um ponto de vista perenialista e esotérico (no sentido guénoniano da palavra). Comprei-o num sebo local há dois ou três anos, mas só agora me animei a lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário