quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tolerância no Novo Testamento

Embora pequeno, esse livrinho traz um estudo muito bem embasado sobre a atitude dos autores neotestamentários diante das ideias que se desviavam da doutrina apostólica. O pastor Augustus demonstra a existência de uma luta consciente dos apóstolos e seus discípulos para preservar imaculado o corpo doutrinário que haviam recebido de Cristo, e que boa parte do Novo Testamento foi escrito justamente com o propósito de combater a apostasia e denunciar os falsos mestres. Não havia transigência nem relativismo quando se tratava de preservar a verdade tal como revelada por Deus, sem adaptações ou acréscimos. Trata-se de um lembrete muito importante nesta época em que têm sido introduzidos na igreja os valores do mundo, resultando em concessões indevidas à pluralidade e à tolerância.

Adendo: Ordenação de mulheres também já foi concluído. Encaminho-me agora para o último livreto do pastor Augustus, o Teologia relacional: suas origens, seus ensinos e suas consequências.

Um comentário:

  1. Prezados, Graça e Paz!

    Por favor, permitam-me utilizar este espaço para tratar de outro tema. O Felipe Sabino da editora Monergismo está precisando de apoio para publicação em português da melhor Teologia Sistemática Reformada da atualidade. Trata-se da "A New Systematic Theology Of The Christian Faith" do Dr. Robert Reymond (Knox Theological Seminary em Fort Lauderdale, Flórida). Os interessados em ajudar podem pedir maiores informações enviando e-mails para

    reymond@monergismo.com

    Obrigado e por favor colaborem.

    Osmar Neves, Brasília-DF em 12/11/2009.

    ResponderExcluir